quinta-feira, 8 de abril de 2010

Sentimentos da Primavera

Colunas e Textos : Sentimentos da Primavera
Escrito por Dr° João Curvo
Cada estação guarda estreita relação com sentimentos ou expressões que naturalmente afloram nos seres humanos. No verão, a alegria espalha e contagia, já no inverno, o recolhimento inspira a introspecção. No outono, após as festas do verão, a volta à rotina leva a reprogramação na agenda. É hora de filtrar o que continua e o que sai da sua vida. No outono ficamos mais vulneráveis às tristezas. Já a primavera traz o renascimento. É bom experimentar a sensação de renascer a cada primavera. O “não julgar” é um exercício indicado na primavera. A criança num primeiro momento não julga, não tem conceito pré-formado. Não tem preconceito. À medida que envelhecemos vamos catalogando o que gostamos e o que não gostamos e muitas vezes tornamo-nos intolerantes às novas modas, novas músicas e todas as novas expressões.

Sobretudo na primavera, cultive o bom humor.
O bom humor ajuda a fluir a energia não só no nosso corpo, mas também no ambiente onde a gente circula. A alegria circula. O mau humor tranca. Tranca as costas, o rosto e a circulação de energia bons fluidos em nossos órgãos. O mau humor dificulta as boas relações de trocas.
Para ter bom humor, temos que buscar o prazer. Muita obrigação e pouco prazer é uma associação certa para trancar a energia e desencadear doenças. Portanto, em meio ao seu corre-corre, busque a alegria e lembre-se que por cima das nuvens tem um céu azul e que em água corrente não pára mosquito.




Clínica João Curvo
www.joaocurvo.com.br